Pai constrói uma barraca de lona e madeira para o filho acompanhar aulas virtuais no RS

Muitos diriam que não estão acompanhando as aulas por não ter Internet em casa ou mesmo, daria essa desculpa mesmo tendo para que pudesse até “cabular” as aulas virtuais e ficassem em casa assistindo TV, desenhos e seriados.

Mas isso não aconteceu com o Alan Somavilla de 11 anos. Seu pai, o Sr. Odilésio Somavillas vendo a importância do filho não perder as aulas virtuais, uma vez que as presenciais foram suspensas por conta da Pandemia, construiu uma barraca improvisada com Lona e madeira para que o filho pudesse acompanhar as aulas.

O local fica próximo ao Rio Jacuí e por estarmos no inverno, podemos imaginar as dificuldades que o Alan enfrenta para poder estudar: Muito frio e chuvas mas mesmo assim ele não desiste de estudar!

“Nós compramos um telefone pra ter acesso à internet, mas como o sinal lá em casa não pegava bem, eu tive a ideia de fazer a barraca aqui perto da lavoura, onde o sinal é melhor. Construí com pedaços de madeira e coloquei uma lona por fora para quando, se é frio ou chuva, o Alan possa vir estudar. A gente, como pai, ajuda como pode”, diz Odilésio Somavilla.

Como em casa o sinal de Internet é muito ruím, o menino saiu pelo terreno da propriedade da família em busca de sinal e onde encontrou, lá foi o local onde se instalou.

“Eu venho aqui acompanhar as explicações das professoras, as aulas, porque antes eu não tinha nem o telefone”, conta Alan”.

Alan junto com os pais em frente da estrutura montada para ele estudar em Estrelha Velha — Foto: Giovana Dalcin/Arquivo Pessoal

Comentários

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/u943748373/domains/googeek.com.br/public_html/wp-content/plugins/facebook-pagelike-widget/fb_class.php on line 44