EmpreendedorismoMatérias

Como uma manutenção de R$ 1.250,00 saiu por custo zero no Rei do Iphone

Há pouco mais de uma semana eu estava com o meu Iphone 7 apresentando problemas no conector de carregamento de bateria, o que dava mau contato toda vez que eu colocava para carregar. Ao levar em uma das lojas na famozíssima Rua Santa Ifigência, região central da cidade de São Paulo, fui surpreendido após terem aberto o seu celular para analizarem e terem dito que teria que gastar R$ 450,00 para o reparo da peça “defeituosa”. O valor seria por conta de ser um módulo único, com o conector fêma Lightining, o microfone e auto-falante, tudo na parte inferior do equipamento.

Outro problema que estav ocorrendo era que, ao ouvir áudios no WhatsApp, a tela ficava preta e tinha que reiniciar o dispositivo para conseguir voltar a usá-lo e recebi a notícia que deveria desembolsar o valor de R$ 350,00 para que fizessem a troca da tela, que estaria defeituosa.

Não satisfeito com os valores apresentados, pedi para que fechassem o celular e que não iria consertá-lo naquel momento. Foi quando ao chegar em casa e colocar o celular para carregar, percebi que do mau contato para carregar, ele não estava mais é carregando nada, ficava com a tela igual apresentada abaixo:

No dia seguinte retornei à loja e citei o que estava ocorrendo, abriram o celular e disseram que teria que fazer a troca do chip de recarga de bateria, no valor de R$ 450,00 e que a bateria também estava com problemas, ao qual foi trocada sem ônus por estar em garantia com a loja.

Ao me entregarem o celular com a bateria substituída o técnico fez um comentário dizendo que o botão da digital não estava operante e foi quando comentei que estava sim, que havia entregado o celular com o botão funcionando. “Algo errado não estava certo”. O técnico chegou a citar que quando apresenta problemas no chip de recarga, compromete outros circuitos do dispositivo e que não davam garantia para “Fenômenos Paranormais”!

Indignado com os valores que eram praticamente o preço de um dispositivo novo deste mesmo modelo, levei à loja: Rei do Iphone.
Primeiramente fiquei surpreso como atendimento e achei que iria tomar uma “facada”. Fiquei ao lado do técnico e onde é que ele estivesse mexendo no equipamento, ele ia explicando o que via.

O técnico localizou o problema em um flat cable (um tipo de cabo flexível que faz conexão da tela do dispositivo à placa principal). Havia um pequeno corte ao qual fez interromper o funcionamento do botão da digital. O técnico por perceber que a tela era original e que estava em perfeito estado de conservação e funcionamento, sugeriu a tentativa da troca do flatcable, que iria pegar de uma tela condenada, mas que o cabinho estava em perfeito estado. Fez a substituição e o botão da digital do equipamento voltou a funcionar, o problema da tela ao dar play no WhatsApp estava relacionada à proteção de acrílico da tela do equipamento que fora retirada (a tela não estava com defeito). Foi feita a limpeza do conector de conexão do cabo de carga de bateria, o qual era apenas sujeira e não havia necessidade de troca!

Quanto foi o custo de tudo isso?

R$ 0,00! Isso mesmo! Nada! A loja Rei do Iphone disse que não iria cobrar nada porque fez uma manutenção para contornar o problema e que poderia não ser uma solução efetiva!
O técnico ainda me disse que se voltasse o problema, para procurá-los novamente para que pudessem ver o que poderá fazer por mim!
Eles simplesmente fizeram eu poupar R$ 1.250,00 por uma solução eficaz!

Não é à toa que o Rei do Iphone, que antes era uma loja box passou a ser um centro de atendimento que atende mais de 150 pessoas diariamente.

Antiga loja Box do Rei do Iphone na Rua Santa Ifigênia.

Obrigado Rei do Iphone, vocês merecem mais do que esta humilde postagem de agradecimento!

Comentários