Pragas Virtuais

Hacker cria cabos USB´s capazes de roubar dados digitados

O Hacker, intitulado como MG, desenvolveu um cabo USB com wifi e keylogger embarcados.

O Keylogger, comumente conhecido como um programa malicioso que registra tudo o que é digitado pela teclado, rouba simplesmente o que você digita!

Aqueles cabos turbinados, que carregam seu celular rapidinho, pode estar é te usando para roubar seus dados.

Os cabos são idênticos aos originais e essa tecnologia passa-se por despercebida.

Cabos USB estão entre os equipamentos que podem ser hackeados. Crédito: topimages/Shutterstock

A fabricação é muito bem detalhada, tanto que os cabos são idênticos aos originais, até mesmo do tipo Lighning da Apple.

Um detector de cabos maliciosos analisa o comportamento dos cabos, duzentas mil vezes por segunda e foi desenolvido de fomra a permitir modificações, tanto no firmware como no hardware utilizando Arduinto e software de código aberto.

Introducing the Malicious Cable Detector by O.MG – Credits: HAK5

Embora objetos como estes possam assustar a maioria dos usuários, é importante ressaltar que eles são usados muitas vezes para fortalecer sistemas de segurança. O próprio MG, desenvolvedor dos equipamentos, diz trabalhar em uma equipe de Red Team, grupo de programadores e desenvolvedores contratados para realizar ciberataques a empresas com o intuito de evidenciar falhas e vulnerabilidades em TI.

O fato é que esses aparelhos mostram que as formas de agir de hackers têm se diversificado com o tempo, e que, da mesma forma, os usuários precisam ficar atentos. As recomendações de segurança são importantes e não devem ser minimizadas. Um cabo USB emprestado por um desconhecido prestativo, ou ‘inocentemente esquecido’ no aeroporto, pode gerar um prejuízo sem precedentes.

Fonte: MG

Comentários