Maior vazamento da história expõe mais de 8 bilhões de senhas

Um simples arquivo de texto, porém com 100GB foi compartilhado em um fórum de hackers, exponto mais de 8 bilhões de senhas na Internet.
Este vazamento está sendo considerado o maior da história, contra o ocorrido em 2009, que expôs “apenas” 32 milhões de senhas.

Apelidada de ‘RockYou2021’, em referência ao vazamento anterior citado, o ‘RockYou’ de 2009 possui 8,4 bilhões de senha, segundo o seu responsável.

As senhas obtidas podem não ser atuais, porém sabemos que muitas pessoas não atualizam suas senhas e continuam usando por um longo tempo.
As senhas expostas possuem entre seis e 20 caracteres em texto claro. Nada encriptado, sem espaços em branco e nem em ASCII, uma linguagem unificada de computadores.

Anteriormente à esse, o maior vazamento foi o Compilation of Many Breaches (COMB), em fevereiro deste ano, com 3,2 bilhões de senhas expostas. Esta lista pode servir aos hackers como um dicionário para facilitar ataques.

Recomenda-se que utilize uma senha complexa para cada recurso na Internet. Logicamente isso ficaria impossível para ser decorado e por isso, utilize um sistema de cofre de senhas como o LastPass, DashLane, StickPassword, 1Password, etc…

Esses sistemas trabalham com a inserção de uma senha mestre ao qual o usuário tenha ciência e que seja bem complexa e não esteja atrelada à nenhum serviço cadastrado no cofre e alguns ainda exigem que o usuário faça autenticação de 2 fatores para que seja confirmado que é ele mesmo que está acessando o serviço, além de serviços que também exigem esta dupla autenticação, oferecendo ainda mais segurança aos seus usuários cadastrados.

Comentários

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/u943748373/domains/googeek.com.br/public_html/wp-content/plugins/facebook-pagelike-widget/fb_class.php on line 44